A viagem de 4 dias de Marrakech a Fez pelo deserto permite que você passe momentos agradáveis e se aventura a passeio de camelo no deserto, além de apreciar a beleza dos vales e desfiladeiros antes de chegar à capital científica do Marrocos.
-local de partida:
Marrakech.
-destinos:
Marrakech, Ait Ben Haddou, Ouarzazate, desfiladeiros de Todra, Vale de Dades, ERG Chabbi Merzouga, Vale de Ziz, Azrou, Ifrane, Fez.
-duração:
4 Dias, 3 noites.
-Preço:
Depende do número de viajantes.
-local De Retorno:
Fez.
itinerário:
Dia 1: Marrakech > Telouet > Ait Ben haddou > Ouarzazate.
Pela manhã, seu motorista/guia irá buscá-lo em seu hotel/riad em Marrakech após o café da manhã e partirá para Ouarzazate. Atravessando a montanha do Alto Atlas com vilarejos berberes (2260 m de altitude), você visitará o Kasbah de Pasha Glaoui em Telouet, onde almoçará em um restaurante local. À tarde, você seguirá para Ait Ben Haddou ao longo do vale de Ounila com seus vilarejos berberes. Você visitará o Kasbah de Ait Benhaddou e depois seguirá para Ouarzazate, onde jantará e passará a noite.
Dia 2: Ouarzazate > Vale das Rosas > Vale do Dades > Gargantas de Todra > Merzouga.
Após o café da manhã no hotel, seu motorista o levará para outra aventura, saindo de Ouarzazate em direção a Skoura, onde você visitará o Kasbah de Amredil, um belo Kasbah situado nos bosques de palmeiras “Rota dos mil Kasbahs”. Mais tarde, a viagem continua pelo Vale das Rosas. Você visitará as Gargantas de Dades e verá as formações rochosas. Depois disso, siga para Boulmane Dades, antes de continuar para o desfiladeiro de Todra para apreciar suas maravilhosas vistas dos cânions. Em seguida, você seguirá para Merzouga, onde seu motorista o levará a um hotel local.
Dia 3: Passeio no Deserto de Merzouga.
Hoje você terá um dia no deserto para aproveitar e descobrir. Você tomará seu café da manhã no hotel e seu motorista virá buscá-lo para explorar a área. Você percorrerá todo o caminho ao redor das dunas passando pelo oásis de Merzouga, o depósito nômade (onde descobriremos como os nômades vivem e tomaremos uma xícara de chá com eles), depois continuará visitando a vila Kamlia (negros) de Gnawa, conhecida por sua música espiritual, antes de partir para Rissani. Antigamente chamado de Sijilmassa, esse era o ponto de encontro das caravanas de sal que vinham de Tombuktou, no Mali. Como ela é cercada por mais de cem vilarejos, todos vão até lá para fazer compras. Depois de visitar o mercado local (souk), você voltará a Merzouga, onde trocará o carro por um camelo para atravessar as dunas e fará uma parada no topo das dunas para ver um dos mágicos pores-do-sol nas dunas douradas antes de chegar ao acampamento, onde passará uma noite maravilhosa. Depois do jantar, você ouvirá a música local e poderá caminhar pelas dunas sob as estrelas antes de voltar para a barraca para dormir.
Dia 4: Merzouga > Midelt > Ifrane > Fes.
Acorde cedo para apreciar o nascer do sol no topo da duna no Deserto do Saara e tome seu café da manhã. Depois desses belos momentos, você continuará sua aventura até Fes, passando por Erfoud, Aoufous, o vale de Ziz e Errachida, continuando até Midelt através da passagem de Tizi N’talghamt e almoçando, depois atravessará a floresta de cedro perto de Azrou e a montanha do Atlas médio, com a possibilidade de ver os macacos da Barbária (monge). Você pode fazer uma parada em Ifrane (a Suíça do Marrocos) antes de chegar a Fes à noite, onde passará a noite em um riad/hotel local.
Se este itinerário sugerido não corresponder ao que você está procurando, entre em contato conosco e prepararemos a viagem de acordo com suas necessidades e exigências.